TRABALHOS AUTORIZADOS PARA POSTAGEM

Toda finalização de trabalho perguntamos aos nossos clientes se desejam ser publicados em nosso site, ou apenas se podemos mudar os nomes que identificamos a empresa, como na maioria dos casos.

TER OU NÃO UMA MARCA PRÓPRIA ?

Por quê uma marca ?

1. Dê personalidade ao seu negócio

Uma marca, mais do que a beleza, carrega consigo características da empresa e o seu posicionamento no mercado. Há informações subliminares contidas nela, que, ao longo do tempo se torna ainda mais forte. É o primeiro passo para que uma empresa se consolide no mercado e todas as outras peças de comunicação sejam criadas, como: sites, redes sociais, folhetos e assinaturas de e-mail alinhadas ao seu posicionamento. Não dá para deixar de citar que a marca é a representação gráfica de uma empresa, a forma como ela será vista.

2. Ganhe destaque

Quem investe em design vende mais, pois se destaca no ponto de venda e na comunicação. Isso vale para os produtos ou qualquer outro tipo de contato com o público-alvo. O design é o responsável por gerar um apelo instantâneo no cliente. Exemplo disso é a marca Apple, que possui seu diferencial por conta do design, que se tornou desejo e símbolo de status para quem compra seus produtos.

3. Adicione valor

Tanto um produto, como uma marca podem ganhar credibilidade graças ao design. No caso de embalagens, uma que seja “ativa” é capaz de criar sinergia com o consumidor por conta de aspectos invisíveis, como a interação sensorial, capaz de criar um status por ter tal produto ou outros valores resultantes de uma comunicação bem feita. Isto é o que ficou conhecido como valor agregado. Exemplo: clientes Apple ganham status de descolados por usarem produtos modernos e que prezam pelo design.

4. Influencie a percepção dos clientes

Estética, ergonomia, conforto e funcionalidade são predicados capazes de influenciar a opinião dos clientes e a decisão de compra. Podem atuar em frentes diversas dentro do conceito do design: na comunicação (na construção de mensagens), produtos, ambientes e serviços.

5. Utilize como ferramenta de competitividade

O design pode se tornar um diferencial competitivo para o mercado externo não apenas pela qualidade, mas também pela estética.

A indústria automobilística funciona bastante nesta lógica. Quando lança um carro símbolo máximo de design em um país e leva este sucesso para outro, já chega com a referência da estética apurada.

Deixar o desenvolvimento de marca nas mãos de um profissional de design é a forma mais eficiente de

garantir que a comunicação seja feita de forma eficiente e assertiva.

Marca do Advogado

Sua satisfação em 1º lugar !

CONTATO

(86) 9 8183-4698

 

facebook/MarcaDoAdvogado

contato@identidadeprofissional.com

Desde 2015

CNPJ: 32.340.541/0001-55

Marca Do Advogado ®

  • logo-whats
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram