Incêndio hoje, 15/04/2019, na catedral de Notre-Dame já dura 3h, e parte da estrutura desaba.

Um grande incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame no início da noite de hoje em Paris.

A catedral é um dos principais monumentos da França, com milhões de turistas por ano.

A torre central da igreja, que terminou de ser construída em 1345, desabou.

Segundo o Ministério do Interior, não há feridos




Um incêndio de grandes proporções atinge a catedral de Notre-Dame, em Paris, desde as 13h50 de hoje (18h50 na França). Os bombeiros ainda trabalham para conter o fogo, que não deixou feridos.

Com 13 milhões de visitantes por ano (duas vezes o que o Brasil inteiro recebe anualmente), Notre-Dame é o monumento mais visitado da França e é Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1991.



Por que a catedral pegou fogo?


Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas os bombeiros acreditam que a reforma na torre central pode ter sido o motivo. As autoridades tratam o episódio como "acidente" e descartam, até o momento, a possibilidade de atentado terrorista. Imagem: Arte/UOL As labaredas e a fumaça escura podem ser vistas de longe na capital parisiense -- a catedral está localizada no centro de Paris.


Dificuldade de conter o fogo


Valérian Fuet, porta-voz dos bombeiros, disse que a localização da catedral, em uma ilha fluvial no meio de Paris, dificulta a ação. A agência de defesa francesa disse que aviões que despejam água são inadequados para incêndios como o de Notre Dame, porque a ação poderia causar o colapso de toda a estrutura. Estátuas foram removidas dias antes Na quinta-feira passada, 16 estátuas em cobre foram removidas da parte superior da catedral pela primeira vez em um século para serem limpas. Por isso, escaparam das chamas. A Notre-Dame (Nossa Senhora, em português) começou a ser construída em 1164 e suas obras foram encerradas em 1345.








A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena




Fonte: Uol.com

0 visualização
Marca do Advogado

Sua satisfação em 1º lugar !

CONTATO

(86) 9 8183-4698

 

facebook/MarcaDoAdvogado

contato@identidadeprofissional.com

Desde 2015

CNPJ: 32.340.541/0001-55

Marca Do Advogado ®

  • logo-whats
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram